OUTROS DESTAQUES
MWC 2018 - Mercado
Smartphones representam 57% dos acessos móveis no mundo, diz GSMA
quinta-feira, 01 de março de 2018 , 08h00

Não existem mais dúvidas de que os smartphones dominaram completamente a cena mobile e tendem a ampliar sua presença nos próximos anos. Para se ter uma ideia, segundo dados da GSMA Intelligence divulgados durante o Mobile World Congress 2018, que acontece esta semana em Barcelona, 34% dos acessos existentes ainda são por featurephones, ou 1,3 bilhão de dispositivos básicos, mas esse número deve cair para 15% em 2025. Já os smartphones totalizam 4,4 bilhões de acesso, ou 57% do total, e devem chegar a 77% em 2025, totalizando 7 bilhões de dispositivos. Por sua vez, os dispositivos de dados (dongles, tablets e roteadores ligados à rede móvel) somam hoje 800 milhões (9% do mercado), mas devem ter um marketshare de 10% em 2025. Hoje, as maiores penetrações de smartphones estão na América do Norte (80%), Europa (70%) e América Latina (61%).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top