Vivendi tem lucro de 830 milhões de euros em 2009

A Vivendi, conglomerado francês de mídia e telecomunicações, que no final do ano passado adquiriru a GVT, divulgou seu balanço financeiro referente ao ano de 2009 nesta segunda-feira, 1. Embora o lucro do quarto trimestre tenha sido prejudicado pelo aumento de provisões no período, a companhia conseguiu reportar uma queda de 32% no prejuízo em relação ao mesmo período do ano passado. O prejuízo líquido no quarto trimestre do ano passado foi de 958 milhões de euros (US$ 1,3 bilhão), contra 1,4 bilhão de euros um ano antes, por conta de encargos financeiros menores. O prejuízo da Vivendi no quarto trimestre deixou o lucro líquido para o ano inteiro em 830 milhões de euros, uma queda de 68% contra os 2,6 bilhões de euros em 2008.
No quarto trimestre do ano, a provisão da Vivendi foi de 550 milhões de euros (US$ 746 milhões) para cobrir possíveis multas em um processo por supostamente ter mentido sobre suas finanças em 2001 e 2002. Em janeiro a Justiça americana declarou a companhia responsável no processo, mas em comunicado Jean-Bernard Levy disse que a Vivendi irá "continuar a defender vigorosamente a companhia e seus atuais acionistas contra as alegações infundadas que estão sofrendo".
A receita cresceu 6,9% no ano passado, para 27,13 bilhões de euros. As vendas de videogames do grupo cresceram quase 50%, para 3 bilhões de euros, enquanto a Universal Music teve um ano difícil, com queda de 6% nas vendas, para 4,36 bilhões de euros.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!