Operadoras norte-americanas apressam planos de cobertura 4G

As operadoras norte-americanas Sprint e Verizon Wireless estão disputando uma corrida para ver quem chega ao fim de 2010 com a melhor cobertura em 4G. A Sprint saiu na frente com a rede WiMAX da ClearWire. Hoje presente em 27 cidades, a rede será ampliada este ano para as seguintes metrópoles: Boston, Denver, Kansas City, São Francisco, Houston, Nova York, Washington e Minneapolis. A Verizon, por sua vez, promete lançar sua rede LTE no segundo semestre e chegar ao fim do ano com algo entre 25 e 30 cidades atendidas. A operadora pretende dobrar a cobertura ao longo de 2011 e levar o 4G até 94% da área coberta por 3G até o fim de 2013.
Segundo o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), um dos alvos da Sprint com 4G é o mercado de comunicação entre máquinas (M2M), especialmente nos segmentos de transporte, saúde e segurança pública. A operadora acredita que a nova rede garantirá margens mais altas e atrairá clientes de mais alto valor que a 3G.
Na Verizon, um dos objetivos é de que a rede 4G cubra alguns buracos deixados pelas ERBs 3G, principalmente na zona rural, aproveitando a boa propagação em 700 MHz, frequência usada pela operadora em LTE.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!