Proposta da Sonaecom pela PT chega ao prazo final

A oferta pública de aquisição lançada pela Sonaecom sobre sua rival Portugal Telecom termina em 9 de março, informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) portuguesa. A informação consta de um prospecto divulgado nesta quinta, 1, no site do órgão regulador. O documento foi elaborado a pedido da Sonaecom, que fez um adendo na oferta lançada. Nesse adendo, a empresa do grupo Sonae se compromete, em caso de sucesso de sua ofensiva sobre a PT, a remunerar os acionistas da rival que se mantiverem na empresa em 5,7 bilhões de euros.
Ao documento inicial, a Sonaecom acrescenta ainda um novo ponto em que "assume o compromisso de prosseguir na PT, enquanto acionista maioritária, e durante o período de 2007-2010, uma política orientada para a maximização de fundos distribuíveis aos acionistas".
A oferta, porém, pode terminar nesta sexta-feira, dia 2. Isso porque os acionistas da PT farão uma assembléia geral em que debaterão um tema decisivo para as pretensões da Sonaecom: a alteração dos estatutos da empresa. De acordo com os atuais estatutos, a Sonaecom teria de comprar 90% da PT para ter o controle da empresa. A reunião vai discutir a possibilidade de alterar este artigo, fazendo com que a aquisição de 50% mais uma ação seja suficiente.

Notícias relacionadas
A Sonaecom já afirmou que a chamada desblindagem dos estatutos é fundamental e que a oferta será cancelada se os acionistas da PT decidirem manter as regras estatutárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!