RTM busca startups de telecom e TI em parceria com aceleradora

Fornecedora de infraestrutura de telecomunicações e de serviços em nuvem privada para instituições financeiras, a Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM) está procurando startups de telecom, TI e fintechs durante o sexto ciclo de atividades da aceleradora Darwin Startups, cujas inscrições ficam abertas até o dia 10 de fevereiro. De 2017 para cá, a RTM apoiou 30 startups através da iniciativa, que também tem B3, Neoway e TransUnion como parceiras.

"Se uma startup desenvolver um serviço que é do interesse de um de nossos clientes, provavelmente será do interesse de boa parte dos 500 [players atendidos]. Então, a possibilidade dela oferecer o serviço é muito grande", afirmou o diretor-geral da RTM, André Mello. Entre as startups já apoiadas ao lado da Darwin estão empresas de inteligência artificial para vendas em telefonia móvel, de telefonia digital, de consultoria para redução de custos com telecom e startups especializadas em pagamentos, chatbots, identificação documental ou Internet das Coisas.

Intensificada a partir de 2016 (quando foi iniciado o programa de inovação aberta Conecta), a interlocução da RTM com o ecossistema do empreendedorismo já resultou em um aporte financeiro na startup catarinense BYNE (especializada em soluções de comunicação crítica) e na incorporação no portfólio de serviços de chat corporativo da Rocket.Chat. Ao longo de 2019, novas parcerias devem ser anunciadas.

Notícias relacionadas

Criada em 1997, a RTM tem como sócias a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a B3. Com presença em 17 estados, ela conecta cerca de 500 instituições de diversos portes e 24 provedores de informações e serviços. Além disso fornece a estrutura de gerenciamento da RSFN (uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro) em parceria com a Embratel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!