OUTROS DESTAQUES
Eventos
Últimos dias de inscrições para o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações
quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018 , 19h57

O Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, evento tradicionalmente organizado pela TELETIME e pelo Centro de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB) acontece no próximo dia 20 de fevereiro, no Auditório da Finatec, em Brasília/DF.

O evento trará um balanço das políticas setoriais, até aqui, da gestão do ministro Gilberto Kassab, que confirmou presença no evento, assim como o secretário de telecomunicações André Borges, que responderá a perguntas sobre as políticas setoriais. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, também é presença confirmada, com uma apresentação sobre os itens prioritários da agenda regulatória de 2018. Quadros anunciará alguns dos pontos, dentro da agenda bianual aprovada pela agência, que pretende ver concluídas ainda este ano, até o fim do governo Temer. Em seguida, um debate com os vice-presidentes regulatórios das principais operadoras sobre a agenda do ano.

O evento terá debates sobre o cenário eleitoral e os impactos para o setor. Uma das mesas traz um debate entre os jornalistas e analistas políticos Alon Feuerwerk (FSB Comunicações) e Helena Chagas (ex-ministra da Secretaria de Comunicações do primeiro governo Dilma e colunista do site Os Divergentes) e o professor da Universidade de Brasília e diretor do CCOM Murilo Ramos. Também será debatido o papel do Congresso na formação das políticas setoriais, com a apresentação de um levantamento sobre a quantidade de processos que afetam o setor de telecomunicações e um debate entre associações setoriais que atuam junto ao Congresso, incluindo SindiTelebrasil (Eduardo Levy), ABTA (Oscar Simões), Idec (Veridiana Alimonti)  e Abrint (Basílio Perez). Eles debatem ao lado dos ex-parlamentares Paulo Henrique Lustosa e Jorge Bittar.

Por fim, o evento terá uma mesa dedicada ao debate de modelos internacionais de regulação no cenário convergente. Os pesquisadores Andrea Giuricin (University Milano Bicocca, Sérgio Calderara (CCOM/UnB e Universidade LUISS Guido Carli em Roma) e o consultor André Gomes (Cullen International) debatem benchmarks internacionais e modelos como o  Digital Single Market, que vem sendo adotado pela Europa. A mesa será moderada pelo ex-conselheiro da Anatel, José Leite.

Mais informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis no site www.politicasdetelecom.com.br .

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top