Últimos dias de inscrições para o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações

Augusto Costa Fotografia

O Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, evento tradicionalmente organizado pela TELETIME e pelo Centro de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB) acontece no próximo dia 20 de fevereiro, no Auditório da Finatec, em Brasília/DF.

O evento trará um balanço das políticas setoriais, até aqui, da gestão do ministro Gilberto Kassab, que confirmou presença no evento, assim como o secretário de telecomunicações André Borges, que responderá a perguntas sobre as políticas setoriais. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, também é presença confirmada, com uma apresentação sobre os itens prioritários da agenda regulatória de 2018. Quadros anunciará alguns dos pontos, dentro da agenda bianual aprovada pela agência, que pretende ver concluídas ainda este ano, até o fim do governo Temer. Em seguida, um debate com os vice-presidentes regulatórios das principais operadoras sobre a agenda do ano.

O evento terá debates sobre o cenário eleitoral e os impactos para o setor. Uma das mesas traz um debate entre os jornalistas e analistas políticos Alon Feuerwerk (FSB Comunicações) e Helena Chagas (ex-ministra da Secretaria de Comunicações do primeiro governo Dilma e colunista do site Os Divergentes) e o professor da Universidade de Brasília e diretor do CCOM Murilo Ramos. Também será debatido o papel do Congresso na formação das políticas setoriais, com a apresentação de um levantamento sobre a quantidade de processos que afetam o setor de telecomunicações e um debate entre associações setoriais que atuam junto ao Congresso, incluindo SindiTelebrasil (Eduardo Levy), ABTA (Oscar Simões), Idec (Veridiana Alimonti)  e Abrint (Basílio Perez). Eles debatem ao lado dos ex-parlamentares Paulo Henrique Lustosa e Jorge Bittar.

Notícias relacionadas

Por fim, o evento terá uma mesa dedicada ao debate de modelos internacionais de regulação no cenário convergente. Os pesquisadores Andrea Giuricin (University Milano Bicocca, Sérgio Calderara (CCOM/UnB e Universidade LUISS Guido Carli em Roma) e o consultor André Gomes (Cullen International) debatem benchmarks internacionais e modelos como o  Digital Single Market, que vem sendo adotado pela Europa. A mesa será moderada pelo ex-conselheiro da Anatel, José Leite.

Mais informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis no site www.politicasdetelecom.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!