Operador diz que não haverá desaceleração no crescimento dos novos players

Um operador com grande experiência no mercado refutou a tese apresentada neste noticiário de que os novos operadores de DTH estariam chegando a um ponto de inflexão em seu rápido crescimento. A fonte pondera que o setor está mais maduro e melhor equipado com processos e sistemas se comparado com o "boom" de 2002, quando este tipo de previsão faria mais sentido.
"Naquele momento", diz, "o indicador-objetivo era quantidade de vendas. Hoje são o ganho líquido mensal na base assinantes e a ARPU (receita média por usuário), medidas estas que avaliam todo o desempenho operacional, além é claro do EBITDA".
Diferenças

Notícias relacionadas
Algumas diferenças apontadas entre as práticas de alguns anos atrás e as atuais justificam a posição do operador. Segundo ele, hoje só são remuneradas as vendas com recebimento do primeiro mês de pagamento por parte do cliente (ou seja, evita-se a comissão por uma venda que não reverte em assinatura real). Também é feita análise de crédito do cliente e não é permitido mais de um CPF sem consulta ao back-office.
Outra medida, que segundo o operador ajuda a reduzir o churn (desligamento) é o corte de sinal "disciplinado", com aviso na tela, dentro dos limites contratuais. Também é realizado o controle de churn por agente de venda e de instalação, premiando e penalizando o agente por este indicador.
O operador cita ainda o maior controle de qualidade, com bônus por cumprimento de agendas de instalação e assistência técnica, e a disciplina na quantidade de pontos extras por cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!