OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Henrique Thoni comandará Buongiorno no Brasil
quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007 , 18h11 | POR FERNANDO PAIVA

A italiana Buongiorno, uma das maiores empresas de serviços de valor adicionado (SVA) do mundo, contratou o executivo Henrique Thoni, ex-diretor da Toing, para comandar sua operação no Brasil, que começa este ano.
A Buongiorno, de acordo com números preliminares divulgados pela empresa, registrou receita de 192 milhões de euros em 2006 ? o que representa crescimento de 41% em comparação com o ano anterior. O Ebitda em 2006 foi de 23,6 milhões de euros. Para 2007, a companhia estima que seu faturamento ficará entre 230 milhões e 250 milhões de euros.
A companhia, segundo Thoni, é forte nas seguintes frentes: downloads, interatividade via SMS e comunidades em portais WAP. Em 2005, a Buongiorno registrou 625 milhões de downloads para 35 milhões de usuários GSM ao redor do mundo. Ainda não foram divulgados números de tráfego em 2006.
A Buongiorno tem ações na Bolsa de Milão. A empresa tem 700 funcionários ao todo. No Brasil, a equipe por enquanto tem apenas três pessoas, mas deve crescer conforme forem assinados os primeiros contratos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top